Recomeçar

Recomeçar
Assim como a fênix meu destino é o de renascer das cinzas. Quando acredito ter me aproximado de algo, na verdade este é o momento de abandonar tudo e recomeçar. Sempre de uma nova forma. De uma nova maneira, para que assim eu possa viver muitas vidas em uma única vida. (By Edna Vezzoni)

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Receita da bruxa.



Expulsando as energias negativas:
Para “limpar” a casa quando as energias estiverem densas ou para a virada do ano.

Álcool com Cânfora. — Explicação

Diluir 03 pedras de cânfora em um litro de álcool e 10 gotas de essência de verbena ou limão – deixar de um (1) dia para o outro – depois transferir para um borrifador.

Ir para o último cômodo da casa. Entrar pelo lado direito da porta (já borrifando a essência) e sair pelo lado esquerdo da porta – sempre dizendo: “Nesta casa permanecem, apenas e tão somente, as energias positivas que nos auxiliam a evoluir”.
Conforme for saindo dos cômodos, ir fechando atrás de si, as portas e janelas, se houverem.
O último lugar a ser limpo, deve ser aquele cuja porta de entrada esteja localizada. Sair no corredor, ou jardim de entrada e borrifar o álcool ao redor da porta de entrada. Fechar os olhos.
Mentalizar, um local seco e árido, e enviar com a mão esquerda toda a energia negativa retirada do seu lar, dizendo: “Eu, (nome completo) envio esta energia densa, da qual não necessito, para o local mais árido, e isolado da Terra, para que não tenha forças atuantes, para que não prejudique a nada, nem a ninguém, e jamais para cá retorne. Em nome da Deusa da Purificação, assim é e assim será, porque eu determinei”.

Água Salgada e Ervas – Explicação

• 01 bacia de ágata (branca e pequena) ou tigela de louça branca;
• Colocar água e 07 punhados de sal grosso.
• Fazer uma pequena vassoura com as seguintes ervas: arruda, alecrim, manjericão miúdo, salsinha e hortelã;
• Levantar a mão esquerda, com a palma voltada para cima, e a direita voltada para a bacia de água e dizer: “Abençoada és tu, ó criatura da fonte sagrada da vida que nos nutre. Que você, se preste ao propósito de me auxiliar na limpeza que necessito executar.”;
• Respirar fundo, abrir os olhos;
• Proceder da mesma maneira que você procedeu quando da limpeza com o álcool e a cânfora.
• Segurar a bacia com a mão esquerda, e a vassoura de ervas na direita, ir aspergindo água com a vassoura e dizendo: “Com a água salgada, e as ervas sagradas da Deusa e do Deus, eu limpo e purifico este ambiente, banindo daqui as energias negativas que impedem este lar de estar em harmonia”.
• Ao chegar à porta de saída, proceder exatamente como na limpeza da cânfora, e assim que tiver expulsado a energia para o local árido e seco, cobrir a bacia, pode ser com pano preto ou tampa de panela, para poder entrar em casa.
• Ir direto ao banheiro, para despejar a água e dar descarga. Lavar a bacia e guardá-la.
• Atear fogo no caldeirão de ferro, ou outra vasilha, e queimar as ervas, agradecendo-as pelo auxílio prestado.
• Tomar um banho, e trocar a roupa que estava usando, e, por favor, procure usar agora uma roupa clara.
• Acender um incenso harmonizador e uma vela lilás (comum) no local onde você “sentiu” uma maior concentração da energia negativa, enquanto fazia a expulsão.
• Oferecer a vela e o incenso aos “Deuses da Transmutação”. Aqui você é livre para entoar um cântico, um mantra, fazer um salmo, ou uma oração que brote do seu coração.
• É conveniente, deixar uma taça com água, ao lado da vela.
• É bom oferecer flores neste dia, aos Deuses da Transformação (pode ser um botão de rosa; 01 galho de flor do campo 01 vasinho de violeta). Enfim!

OBS: Esta limpeza deve ser precedida de uma limpeza, e organização física da casa.
Este ritual de limpeza, e purificação, foi por mim projetado, e compartilho de coração aberto, com você.
Edna Vezzoni Autora de "Tecendo a Teia da Vida, por Pina a Velha" e "Abre-te Baú, dos Mistérios da Bruxaria" à venda na Likestore:

https://www.facebook.com/pages/Vezzoni+Livros/224168474299077?sk=app_206803572685797

Nenhum comentário: